TwitterFacebookYoutube
Carregando...

Artigos

  

MICROFRANQUIAS: OPORTUNIDADES PARA CONSULTORES
15.mar.2012 [qui]


O tema microfranquias está cada vez mais em alta. O espírito empreendedor dos brasileiros e a vontade de ter a própria empresa, aliados as oportunidades que os negócios de baixo investimento apresentam, estão aumentando a procura pelas franquias formatadas com valores de até R$50 mil.
 
Quando um mercado fica aquecido, não são apenas os investidores que se beneficiam, mas toda a cadeia produtiva que compõe o setor também se desenvolve. Um exemplo claro é o setor de construção civil. Para que casas, apartamentos e salas comerciais fiquem disponíveis para venda é necessário o envolvimento de os setores de fornecimento de serviços e insumos, máquinas e equipamentos, bem como os setores de produção, processamento, armazenamento, distribuição e comercialização. Para citar alguns exemplos, professores universitários e técnicos, fornecedores de concretos, olarias, lojas de acabamentos, engenheiros, arquitetos e lojas de decoração estão envolvidos no processo de desenvolvimento do setor.
 
No mundo das microfranquias a história não é diferente. Podem-se mudar os atores, mas a lógica de expansão do mercado é a mesma. Assim surgem oportunidades para profissionais de diversas áreas. Administradores, contadores, economistas, web designers, estatísticos, profissionais da informática e advogados são alguns exemplos de profissões que precisam fornecer suas experiências. Suas habilidades são apresentadas para a formatação das equipes de vendas, elaboração de COFs, desenho de processos, planejamento financeiro, definição de estratégias de marketing, construção de meios de divulgação, desenvolvimento de controles para gestão, dentre inúmeras outras atividades necessárias para a construção das redes de microfranquias.
 
Negócios de baixo investimento não significam negócios de expansão limitada. Uma microfranquia deve apresentar, de preferência, um modelo de funcionamento simplificado, mas não há limites para a venda de unidades do negócio. Portanto, as oportunidades para consultores também são ilimitadas, basta que os profissionais invistam um pouco de seu tempo para pesquisar sobre o setor, fazer contatos e participar de cursos e especializações. Quanto maior o conhecimento, maiores são as oportunidades.
 
Preparem-se e desfrutem dos benefícios apresentados pelo setor!
 

Vânia Cruz ClausPor: Vânia Cruz Claus
Área: Consultoria


» Voltar para os Artigos

 

Instituto Tomodati e Ciate...
Mais Videos
Nenhum registro de agenda.

Mais Agenda

Como ficou sabendo do projeto Microfranquia?
» Resultado Parcial

Cadastre-se e receba as novidades e informativos de Micro Franquias.

Nome:
Email:
REALIZAÇÃO:
Instituto Tomodati
PATROCINADORES:
BIDFOMIN
APOIO:
Prefeitura de MaringáMaringá CVBCesumarConampiABDFCVACIMFampeparABF
DESENVOLVIMENTO:
Nexus Design