TwitterFacebookYoutube
Carregando...

Artigos

  

POR QUE COMPRAR UMA FRANQUIA É UM BOM NEGÓCIO?
15.mar.2012 [qui]


Ao adquirir uma franquia, o franqueado está ingressando em um empreendimento cujo formato está pronto e é bem sucedido. Além do mais, recebe o auxílio e apoio nos principais aspectos do negócio, diminuindo assim os riscos inerentes a ele.
 
As vantagens para se comprar uma franquia são inúmeras, a começar pelo fato de que a fórmula do negócio já foi testada pelo franqueador. Testada e determinada a melhor forma de trabalhar, a perspectiva do negócio prosperar é bem maior. A experiência do franqueador, aliado à solidez no mercado, elimina as incertezas e faz com que muitos erros não sejam cometidos pelo franqueado.
 
Uma marca conhecida e aceita no mercado também gera confiabilidade na aquisição de uma operação de franquia. A credibilidade da marca é fundamental para se franquear uma empresa ou negócio. E o franqueado não terá que efetuar investimentos em pesquisas sobre aceitação do produto e nem esforço para tornar a marca conhecida. Lançar um novo produto ou uma nova marca no mercado exige tempo e investimento. Com relação a franquias, o franqueado apenas aproveita as estratégias de marketing já desenvolvidas pelo franqueador e adequadas ao negócio.
 
Outro aspecto importantíssimo é o apoio que o franqueado deve receber do franqueador; trata-se do suporte nas áreas específicas do negócio como a jurídica; o marketing; o financeiro; o sistema operacional; isso ocorre porque o franqueado deve atuar sob as mesmas condições do negócio da franqueadora.
 
O franqueador ainda presta consultoria na escolha adequada do ponto e o arranjo físico da empresa. E indica materiais e maquinários específicos para o negócio.
 
Também é o franqueador que indica os fornecedores dos produtos que serão utilizados na operação, pois tais fornecedores já estão preparados para fornecer o produto com as especificações exigidas.
 
Não obstante, há algumas instituições financeiras que oferecem linhas de crédito para a compra da franquia com taxas mais viáveis a um novo negócio.
 
O sistema de franquias oferece maior segurança e, por consequência, menor risco no novo negócio. Aliado a isso, há mais uma vantagem: o retorno do capital investido é mais rápido do que em um empreendimento individual.
 

Sidinéia MingarelliPor: Sidinéia Mingarelli
Área: Consultoria


» Voltar para os Artigos

 

Instituto Tomodati e Ciate...
Mais Videos
Nenhum registro de agenda.

Mais Agenda

Como ficou sabendo do projeto Microfranquia?
» Resultado Parcial

Cadastre-se e receba as novidades e informativos de Micro Franquias.

Nome:
Email:
REALIZAÇÃO:
Instituto Tomodati
PATROCINADORES:
BIDFOMIN
APOIO:
ConampiFampeparFCVPrefeitura de MaringáABFABDMaringá CVBACIMCesumar
DESENVOLVIMENTO:
Nexus Design