TwitterFacebookYoutube
Carregando...

O Que São

Franquia ou franchising empresarial é o sistema pelo qual o franqueador cede ao franqueado o direito de uso da marca ou patente, associado ao direito de distribuição exclusiva ou semi-exclusiva de produtos ou serviços. Eventualmente, o franqueador também cede ao franqueado o direito de uso de tecnologia de implantação e administração de negócio ou sistemas desenvolvidos ou detidos pelo franqueador, mediante remuneração direta ou indireta, sem ficar caracterizado vínculo empregatício. 
 
A definição da Microfranquia envolve basicamente a aplicação em micro-escala do sistema de franquia, porém sua natureza não é limitada a este quesito. Na verdade, a Brigham Young University (BYU), uma entidade educacional que tem estudado e conceituado em profundidade a Microfranquia através da Marriott School, de modo que permanece como uma das fontes mais credíveis sobre este assunto, define-a como um "sistema de replicação simples usando conceitos comerciais e operacionais de sucesso comprovado".
 
A definição da Microfranquia no Brasil implantada pelo INSTITUTO TOMODATI é mais restrita, e segue a legislação específica – Lei 8955/94 - que regulamenta o sistema de franchising no Brasil. No contexto do projeto, microfranquias caracterizam-se por empreendimentos constituídos com elementos básicos do setor de franquias, porém, com modalidades de franquias não tradicionais, inovadoras e que requerem do franqueado um investimento inicial de até R$50.000,00.
Microfranquia 2016...
Mais Videos
Nenhum registro de agenda.

Mais Agenda

Como ficou sabendo do projeto Microfranquia?
» Resultado Parcial

Cadastre-se e receba as novidades e informativos de Micro Franquias.

Nome:
Email:
REALIZAÇÃO:
Instituto Tomodati
PATROCINADORES:
BIDFOMIN
APOIO:
FampeparConampiFCVABDCesumarABFPrefeitura de MaringáACIMMaringá CVB
DESENVOLVIMENTO:
Nexus Design